Acentauric on DeviantArthttps://www.deviantart.com/acentauric/art/Forca-dos-Ventos-04-606592156Acentauric

Deviation Actions

Acentauric's avatar

Forca dos Ventos - 04

By
Published:
523 Views

Description

O jogo Batalha de Mitos faz parte do projeto de nome Mitos da Terra fruto da parceria entre as empresas Alpha Centauri e Sinergia Games. O BDM será um jogo de cartas colecionáveis baseado na cultura brasileira onde serão apresentados famosos mitos como o Saci e o Curupira, assim como as divindades indígenas e afro-brasileiras. Neste game será possível a utilização de cartas em partidas nas quais os personagens irão batalhar entre si. O game poderá ser jogado por duas ou quatro pessoas e tem como público alvo jovens e adultos. O BDM poderá ser classificado como um jogo de tabuleiro havendo a presença de uma arena de batalha, cartas colecionáveis e objetos acessórios (dados, marcadores, etc). Tais tipos de jogos podem ser considerados até certo ponto como casuais, ou seja, serão utilizados pelos jogadores em momentos específicos. Podemos imaginar que haverá uso por jovens no colégio e em reuniões com seus amigos, já para os adultos apenas em momentos de lazer onde a disponibilidade de jogos virtuais seja menor. Nesta primeira versão do card game será produzida uma edição limitada de 120 cartas contemplando 60 cartas baseadas nas Divindades Indígenas e 60 castas baseadas nas Divindades Afro-brasileiras. Esta serão divididas em 5 elementos: Terra, Água, Ar, Fogo e Éter. 

Mais Informações em: www.batalhademitos.com.br
Publicação no Facebook: www.facebook.com/batalhademito…

Resumo:
Os ventos são o domínio de Iansã. Ela tem a capacidade de controlar desde a brisa mais suave até as ventanias mais intensas. Esta também é a forma de seu temperamento, hora calmo e tranquilo, hora intenso e ardente. Em sua dança, Iansã representa a produção do vento com as mãos fazendo movimentos para lembra tal capacidade. Com o Eruexim ela é capaz de produzir ventanias e de controlar os eguns a fim de conduzi-los para o outro mundo. Iansã divide com Xangô o poder sobre as grandes tempestades uma vez que o raio também é uma habilidade de seu marido. É ela quem controla a movimentação dos ventos em preparação para a chegada das trovoadas. Sempre que necessário Iansã irá utilizar a sua capacidade controle do vento. Seja para ajudar Ogum a forjar o ferro de forma mais rápida, ou seja para manipular as nuvens nas grandes tempestades recepcionando os raios de Xangô. 

Justificativa:
Assim como já foi reforçado em outras justificativas, a seleção e definição da magia como sendo Força dos Ventos, se deu após uma análise de possibilidades e a tentativa de correlação entre as ilustrações. Ao definir que seria esta a magia do grupo ar relacionado com Iansã, estávamos buscando prioritariamente criar uma relação entre as ilustrações para justificá-las. Não há dúvida de que uma das capacidades de Iansã é a de controlar os ventos. Seja produzindo grandes ventanias devastadoras, ou apenas o vento do final de tarde, haverá sempre o domínio de Iansã quanto o vento estiver sendo manipulado de tal forma. Por este motivo tomamos uma decisão convicta de utilização da Força do vento para representar a magia de Iansã.

Narrativa:
Na narrativa do projeto MDT essa magia será utilizada e apresentada no momento em que Iansã visita Dandara ainda criança e expulsa o Chibamba de cima dela. Usando o Eruexim e fazendo movimento com as mãos ela gera uma grande força de vento e faz todo o quarto se afastar da criança. Do lado de fora a força provocada pela ventania é ainda maior. Muitos que lá estava se assusta e temem por aquele mento que eles desconheciam a origem. A todo instante Iansã utiliza deste seu poder para se deslocar e para afastar aqueles que não são bem vindos.

Características:
Esta ilustração deverá ser criada mantendo um padrão para criação de magias no projeto. Deverá ser enquadrada a representação do Eruexim sendo utilizado por Iansã para gerar o vento. Não é necessário ilustrar a Iansã, somente a representação de uma pessoa usando o Eruexim para criar o vento. Deve haver a representação de pequenos raios saindo saindo do movimento do vento assim como alguns estilhaços de madeira do quarto em que a magia foi utilizada. As cores a serem utilizadas deverão ser cinza, branco e roxo. O rabisco irá representar melhor a localização e estrutura sugerida para a ilustração.

Escrito por Ramon Santos
Ilustrado por Filipe Sant'Ana

Image size
800x800px 632.89 KB
© 2016 - 2024 Acentauric
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In